Por: Sérgio Ferreira
[09:36, 19/03/2021] Pedro Mascarenhas: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, abriu inscrições para o Processo Seletivo (ProSel), conforme Edital, para preenchimento de vagas para os cursos integrado (ensino médio técnico) e subsequente (técnico).
Neste ProSel, são 40 vagas para cada curso. No período noturno, estão abertas as inscrições para os cursos de mecânica, eletromecânica, petróleo e gás natural, na modalidade subsequente (ensino técnico pós ensino médio).
Já os cursos integrados (ensino médio+técnico no IFBA), também são 40 vagas para cada curso. As opções são: eletromecânica, mecânica, metalurgia, petróleo…
[13:28, 19/03/2021] Pedro Mascarenhas: Boa tarde!
[13:31, 19/03/2021] Pedro Mascarenhas: Obras avançam! Prefeito Dinha investe em UTI e Centro de Diagnóstico por Bioimagem
As obras de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Simões Filho, seguem avançando e no espaço serão disponibilizados 10 leitos para atender as mais diversas necessidades dos simõesfilhenses. A iniciativa é do prefeito Dinha Tolentino e a Ordem de Serviço foi assinada no dia 2 de março.
“Seguimos administrando a cidade com transparência, compromisso e respeito com a nossa gente. A UTI é uma das grandes necessidades e nesse momento de pandemia chegam para fortalecer o trabalho das equipes de saúde e será um importante equipamento público para salvarmos vidas”, disse o gestor público.
No momento, as equipes realizam a reestruturação física, com a demolição e construção em alvenaria. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será geral e contará com equipamentos, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.
“Um investimento digno da nossa gente. Foram anos de espera e além dos 10 leitos de UTI, a nossa cidade terá também um Centro de Diagnóstico por Bioimagem. Outro importante equipamento que soma aos trabalhos de enfrentamento ao Coronavírus e que atenderá as demandas de saúde”, concluiu Dinha.
O Centro de Bioimagem vai abrigar equipamentos de ponta e da mais alta tecnologia como: tomógrafo computadorizado, mamógrafo, aparelho de Ultrassonografia, Raio-x Digital e outros, além de toda estrutura de mobiliário.
Confira principais conquistas na saúde, na administração do prefeito Dinha:
Três novas ambulâncias para equipe do SAMU (renovação da frota); 02 Ambulâncias Tipo A para UPA e Programa Melhor em Casa; 06 veículos que foram destinados aos atendimentos da Vigilância à Saúde, Atenção Básica e Nova Ambulância: Atendimento a Palmares e região; 5 novas Unidades de Saúde, localizadas no Cristo Rei, Pitanga de Palmares, Eucalipto, Ponto Parada (Rua Vale das Fontes) e Conjunto Habitacional Alvorada; aquisição e equipamentos, como Raio-X; mesa cirúrgica; aparelhos oftalmológicos; ventiladores pulmonares; dentre outro.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (26)
Vagas para Auxiliar de Serviços Gerais e Assistente Administrativo
ENEM 2025: Simões Filho fica fora do Top 20 da Bahia, mas investimentos da gestão Del So...